![]() |
Imagem Ricci&Colella - Inverno 2012 - Coleção Metrópole |
Assim, a Ricci&Colella buscou entre um de seus parceiros algumas dicas preciosas para compor o visual e destacar ainda mais a alfaiataria de qualidade, já que usada de maneira correta, o acessório pode transparecer a personalidade e até diferenciar momentos importantes da carreira de um profissional.
Luiz Aziz Neto, proprietário da Alfaiataria Persona e revendedor Ricci&Colella, lembra que a gravata deve acabar na altura da fivela do cinto. "Usando o acessório corretamente, o homem fica mais elegante e não corre o risco de parecer mais baixo ou muito alto para o conjunto”, ensina Aziz.
Segundo ele, no verão o ideal é usar gravatas em tons mais vivos, que caracterizem a estação, como amarela, rosa ou azul clara. Já no inverno, as cores mais quentes ou serenas como marrom, verde musgo ou bordô são mais indicadas. Como curinga, a opção em vermelho pode ser usada o ano todo, graças ao reflexo da luz que proporciona.
Moda e tendência
![]() |
Imagem Alfaiataria Persona |
No mundo corporativo, os padrões sóbrios e discretos são as mais recomendadas. Além disso, as gravatas 100% seda deixam o look mais sofisticado e elegante.
Para o terno preto com camisa branca, use gravatas de grande contraste de cor, com listras diagonais ou pequenas estampas.
Se a camisa for bege, aposte em gravatas de tonalidades próximas, lisas ou estampadas em marrom, verde ou azul marinho.
Para as camisas escuras e cinza, deve-se optar por gravatas mais escuras que a camisa. A gravata pode ser lisa, texturizada ou com micro estampas em fundo escuro.
Segundo o consultor de estilo, a dica para não errar é usar tom sobre tom para as lisas ou estampadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário