segunda-feira, 21 de maio de 2012

Casacos para elas: inverno elegante

Conforme as temperaturas do outono/inverno ficam mais rigorosas, os casacos voltam às ruas e, seguindo as tendências das passarelas, esse ano a Ricci&Colella (R&C) traz mais de 20 modelos clássicos e modernos para todos os estilos, inspirados na mulher dinâmica e independente, que não abre mão de sua feminilidade. As peças vêm em tecidos nobres como 100% lã, lã com cashmere ou em padrões espinha de peixe. Com shapes variados, os casacos R&C se apresentam nos comprimentos curtos, longos e mid (médios).

As cores marcam esse inverno de uma maneira especial. Com presença de tons vibrantes como vermelho magenta, rosa, laranja e vinho, passando por variações dos terrosos marrom, café e caramelo, além do verde (estilo militar); e os clássicos preto e marinho.

Silhueta e comprimentos
Os modelos curtos são boas opções para mulheres mais baixas, além de rejuvenescer o look, mas determinados modelos curtos (com pences e cintura alta) devem ser evitados por mulheres baixas e um pouco acima do peso. “Esses modelos, como o 100% lã na cor offwhite, com aviamentos em ouro velho (foto1), caem bem com calça jeans, saias sem volume e até mesmo vestidos”, explica Julio Giovanni, da equipe de estilo da marca.

Já os modelos mid e longos, em opções mais soltas, como o casaco com babado, ou formas mais ‘sequinhas’ e até modelos que fazem às vezes de um trench-coat, que vão muito bem com vestidos e meias grossas.

Clássicos, mas nem tanto
Entre o ousado e clássico, a coleção R&C traz modelos nos estilos mais variados, como a opção mais versátil esportiva com capuz destacável. Entre eles a releitura do casaqueto estilo Chanel, mais curto, em offwhite. “Nossa releitura Chanel para essa temporada inova com uma gola diferenciada”, diz Julio. Ele lembra que, apesar de modernos, esses modelos R&C podem ser usados em ambientes corporativos, com uma calça reta ou saia lápis, ou para uma ocasião mais despojada, quando vale uma calça slim e até mesmo um jeans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário