terça-feira, 10 de abril de 2012

Eles também vão casar: conheça o dress code do noivo

Cores, texturas e o traje de gala: com que roupa o noivo vai?

Vestido branco, buquê, convites, padrinhos, igreja, buffet... tudo pronto. E em meio a todos os preparativos do cerimonial à festa, a vestimenta do noivo parece ser uma das últimas do check list de muitos casamentos – mas não a menos importante. Hoje, com tantos atrativos para o dia do noivo como para o da noiva, o traje dele também merece cuidados especiais. A Ricci&Colella, tradicional empresa de alfaiataria masculina e feminina com mais de 50 anos de mercado brasileiro, traz as principais dicas do dress code de festa para essa data tão importante. 

Não é só a noiva que apresenta um vestido lindo e elegante para o tão sonhado dia, mas o noivo também deve se apresentar não só á altura da noiva, mas também num traje igualmente impecável. “Sobretudo se levarmos em conta as formas clássicas de vestir conforme a ocasião e o rigor da festa. O noivo deve se privilegiar desse dia não só da comemoração, mas também dos cuidados”, lembra Paulo Mattos, gerente de produto masculino da marca. Assim, em se tratando de um evento tradicional e glamouroso, ou seja, um casamento realizado à noite, a Ricci&Colella apresenta o smoking como seu traje de gala, confeccionado em lã Super S 120, da linha Premium. Paulo reforça outras maneiras mais despojadas de vestir o paletó do smoking, que depois pode ser usado com uma calça de sarja ou até mesmo jeans, com ou sem colete. 
Black-tie Ricci&Colella
Já para outras cerimônias realizadas à noite, igualmente em traje clássico, há outras opções para o altar, e o noivo pode diferenciar com modelos da linha premium (lã Super S120) em marinho ou preto. “Podem ser modelos lisos ou na padronagem risca de giz, sempre no paletó de três botões”, explica. 

De dia: formal ou informal – escolha o seu 

Quando o casamento acontecer de dia, ou se tratar apenas de uma cerimônia no civil, o gerente de estilo comenta sobre os tons de cinza e castanho e aposta nas padronagens xadrezes como Princípe de Gales e Window Pane, que mantêm tradição, mas que, nestes tons, trazem a modernidade para a situação. Se permitir um pouco mais de casualidade também é possível ousar e dispensar a gravata - por que não?! 

Campo ou praia. Novas oportunidades permitem outras formas de uso. Assim, como novas celebrações para o casamento, seja no campo e até na praia, o dress code também assumiu novas interpretações. “Esse novo momento permite à alfaiataria um mix de padronagem entre o blazer e a calça no momento do vestir, tornando-o mais casual. Ou mesmo o estilo navy com combinações contrastantes como cáqui chino e marinho, ou em outros tons claros, como bege, offwhite e até mesmo o branco”, sugere. 

O mais importante para essa ocasião (casamento campo ou praia) é o paletó desestruturado seja em linho ou em algodão, que confere um ar mais despojado ao visual. Já para dar um upgrade na produção do noivo, invista na gravata. “Nos pés, um mocassim, sandália ou para os mais radicais, simplesmente, pés na areia”, conclui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário